Versiculo

"Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz" I Pe 2:9

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Forte Demais!


Conta-se que um velho lenhador que vivia solitário nas montanhas resolveu adotar um urso órfão, criando-o com todo cuidado. Os anos se passaram, o urso cresceu e os dois se tornaram grandes amigos. Diziam-se que um daria facilmente a vida pelo outro, se fosse necessário. Aconteceu que depois de um dia de intenso trabalho, o velho sentou-se na cadeira de balanço e adormeceu enquanto o amigo urso o vigiava. Num dado momento, uma mosca pousou no nariz no velho. O urso querendo ser gentil, logo tomou providências: cortou um pau e bateu com toda força! Katapum! Esmagou de uma só vez a mosca importuna, e, sem querer, matou o velho.
Essa historia engraçada nos ensina uma lição muito séria: Às vezes usamos força demais. Sem medir as conseqüências, fazemos como o urso e acabamos matando nosso semelhante.

Muitas vezes os adolescentes usam força demais para expressar sua opinião e acaba machucando seriamente o próximo.

Os irmãos de José da Bíblia exageraram na dose ao jogar o irmão dentro de um poço, matar um animal e sujar a roupa dele no sangue para em seguida mentir ao seu pai que José havia sido devorado por um animal. Eles não pensaram nas conseqüências!(Gênesis 37:21;31).

Da mesma maneira vimos pessoas, usando força demais em palavras que já se tornaram comuns no meio JUVENTUDE, porem que são carregadas de negativismo, e palavras que não edificam.....você já disse ou ouviu algumas das expressões abaixo???

Eu te odeio!
Não tô nem aí!!
Eu quero morrer!
Eu te mato!
Cala a boca!

Por isso encontramos na Bíblia: “... a palavra dura suscita a ira.” (Provérbios 15:1).

Outra área na qual o adolescente usa força demais é na área do desejo. Ele diz: Quero isto e ponto final! Não me importa o resto! Ele deixa de fazer coisas que são necessárias, só porque não tem vontade, e faz coisas ruins porque acha que sua vontade não pode esperar. Agindo assim, faz como Sansão, que viu passar uma moça bonita que era do povo inimigo de Deus e falou: Eu quero esta, pois só desta me agrado! Foi uma escolha errada que lhe trouxe grande prejuízo (Juízes 14:3). O urso também agiu pelo instinto pois não era capaz de pensar como um humano. Muitos adolescentes erram por não poderem pensar como homens espirituais, pois não conhecem o Senhor, por isso agem com o instinto carnal, usando força demais para conseguir que sua vontade seja feita a qualquer preço.

Usamos força demais também no julgamento que fazemos. Todas as pessoas têm defeitos e qualidades e todas as ações têm causa e efeito. Quando não consideramos isso, julgamos erradamente e desrespeitamos as pessoas. Isto aconteceu com Davi que, ouvindo a história de certo homem, afirmou: Esse homem deve morrer! Mas ficou todo humilde quando ouviu que ele era o tal homem (2 Samuel 12:5). Não julgamos a nós mesmos com a mesma força que julgamos os outros. O urso poderia matar a mosca sem matar o amigo, desde que se colocasse no lugar do velho. Precisamos aprender a nos colocar no lugar das pessoas que julgamos.

Bom Galera é isso ai....toda força aplicada da maneira correta é bem vinda no reino de Deus!!!

Fonte: Pr.Sergio P.Ramos / Biblia da Mulher, revista e corrigida

Por: Amanda Aline de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário