Versiculo

"Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz" I Pe 2:9

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Porque existo?





" Pois tudo, absolutamente tudo, nos céus e na terra, visível e invisível [...] todas as coisas começaram nele e nele encontram seu propósito." (Colossenses 1.16)


O propósito de sua vida é muito maior que sua realização pessoal, sua paz de espírito ou mesmo sua felicidade. É muito maior do que sua família, sua carreira ou mesmo seus ambiciosos sonhos e aspirações. Se você quiser saber porque foi colocado neste planeta, deverá começar por Deus. Você nasceu de acordo com os propósitos dele e para cumprir os propósitos dele.

Fazemos perguntas voltadas para a nossa vida como:
- O que eu quero ser?
- O que eu deveria fazer na minha vida?
- Quais são os meus objetivos?
- Quais são os meus sonhos para o meu futuro?
- Sera que esta decisão é realmente a correta?

Ao contrário do que dizem muitos livros, seminários, palestras, vídeos, você não irá descobrir o significado da sua vida olhando para si mesmo, não tem como você tentar entender algo que você não criou, logo não há jeito de dizer a si mesmo para que foi criado.
Quantas vezes você não se deparou com a pergunta: " Porque eu existo?"
E a resposta é: Porque Deus tem um propósito na sua vida.
Não precisa ficar gastando horas em psicólogos ou baixando estudos da internet tentando achar uma razão para sua existência, para o seu dia-a-dia, para uma decisão tomada que hoje se resultou em uma situaçã que não gostaria de estar.

É somente em Deus que descobrimos nossa origem, nossa identidade, o que significamos, nosso propósito, nossa importância e nosso destino.
A bíblia diz: " É em Cristo que descobrimos quem somos e o propósito de nossa vida. Muitos antes de termos ouvido falar de Cristo e de termos erguido nossas esperanças [...] ele já tinha seus olhos sobre nós." ( Efésios 1:11)

Deus tem propósitos e sonhos para a sua vida maiores do que os seus para isto você precisa abrir seu coração para que ele possa realmente habitar em seu ser e colocá-los em prática, pois você só descobre a sua identidade e propósito através de um relacionamento com Jesus Cristo.


Referências:
Uma vida com Propósitos - Rick Warren
Bíblia Sagrada "Tradução na linguagem de hoje"



Deus te abençoe

Bruna Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário