Versiculo

"Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz" I Pe 2:9

segunda-feira, 12 de julho de 2010

O caráter de Cristo

A bíblia afirma que o Senhor Jesus Cristo despiu-se de sua glória e revestiu-se de toda a natureza humana , mas sem pecado. Como homem o Messias foi irrepreensível. Era submisso, manso, humilde, amoroso, entre tantas outras qualidades. Seu caráter é o padrão que todos os crentes devem seguir.

“ Porque eu vos dei o exemplo para que, como eu vos fiz, façais vós também” ( Jo 13.15)

I ASPECTOS DO CARÁTER CRISTÃO:

O sermão no monte nos apresenta os principais aspectos do caráter cristão:

1.Humildade: “Bem aventurados os humildes de espírito porque deles é o reino dos céus”. ( Mt 5.3)
Jesus foi modesto em toda a sua maneira de viver. Ele demonstrou sua humildade ao despojar-se de sua glória (Fp 2:6,7); na irrestrita obediência a vontade do Pai; quando lavou os pés dos discípulos; ao relacionar-se com todas as pessoas independente de sua raça ou posição social.

2.Mansidão: “Bem aventurados os mansos porque eles herdarão a terra” (Mt 5.5) Nosso Senhor Jesus sempre foi manso e benigno de coração. ( 2 Co 10.1; Mt 11.29)

3.Fome e sede de justiça: “Bem aventurados aqueles que tem fome e sede de justiça porque eles serão fartos” ( Mt 5.6)
O Senhor Jesus ordenou aos seus discípulos que buscassem acima de tudo o Reino de Deus e a sua justiça (Mt 6.33), o verdadeiro crente deve refletir sobre o caráter de Cristo através de uma vida em santidade e retidão.

4.Misericórdia: “Bem aventurados os misericordiosos porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5.7) - É a compaixão pela necessidade alheia Jesus foi misericordioso com os homens em suas fraquezas e privações (Mc 5.19; 2 Co 1.3; Mt 15.22)

5.Coração puro: “Bem aventurados os limpo de coração porque eles verão a Deus”. (Mt 5.8) O coração representa a personalidade o centro das emoções humanas. (Sl 15.2; 16.9;51.10)

6. Pacificador: “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.” ( Mt 5.8)
Fomos conclamados a seguir a paz e ter paz com todos os homens. (Rm 12.18; 1 Co 7.5; 1 Pe 3.11; Hb 12.14)


Jesus veio em carne a única diferença é que ele não carregou a marca do pecado, porém ele nos mostrou que podemos vencer este mundo com a ajuda de Deus assim como ele também venceu, basta estarmos bem firmes naquele que é o nosso alvo.
Jesus também tinha os frutos da natureza humana e os frutos do Espírito assim como nós, mas ele soube deixar os frutos do espírito florescer em seu interior, refletindo assim em suas ações, o nosso maior tesouro é o nosso testemunho; é através dele que mostramos se somos verdadeiros discípulos de Cristo ou não, então, faça como Jesus, deixe os frutos do Espírito Santo de Deus florescer dentro do seu coração.
Você pode falar, mas não é fácil, você está dizendo isto porque não sabe a luta que eu to passando, não conhece quantas coisas eu já renunciei, não sabe da minha vida e eu te digo: realmente eu não sei; mas o Rei dos reis sabe, o Senhor dos Exércitos te conhece, o Médico dos médicos conhece as suas feridas e sabe a profundidade de cada uma delas, e ele quer te curar, te restaurar e te ajudar todos os dias, basta vc querer, basta vc ter uma ATITUDE: dizer " Eis me aqui SENHOR, me usa da maneira que tu queres" quando você der este passo na sua vida ai sim você estará sendo usado todos os dias por Deus,pois quem estará no comando das suas ações será Jesus e automaticamente os frutos do ESPÍRITO de DEUS estará florescendo em seu ser todos os segundos da sua vida.

Não foi fácil para Jesus, mas ele confiou e venceu, confie em Deus, confie em seu PAI, logo você vencerá com ELE!


Deus te abençoe


Bruna Moura

2 comentários:

  1. realmente não foi fácil pra Jesus, mais ele confiou, e nós, por quantas passamos e achamos que já não vamos suportar? Quando não conseguimos mais andar O PAI nos carrega em seu braços! Que Deus Abençoe este ministério!

    ResponderExcluir