Versiculo

"Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz" I Pe 2:9

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Há Esperança



"E o Deus da esperança vos enche de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo."
( Romanos 15.13)




Mesmo crendo em Jesus, muitas vezes nos encontramos perdidos, sem rumo, como se não há alguém em quem confiar, ou que Deus não está escutando nossas orações; porém, é, justamente no deserto da vida que vencemos.

Jamais podemos desistir pelo fato de obstáculos aparecerem em nossos caminhos, temos que perseverar, alias, ninguem vence, cresce, amadurece somente em momentos felizes, é justamente nas dificuldades da vida que amadurecemos.


Por mais reveses que enfrentemos na vida, ninguém nos roubará a esperança que temos em nosso Senhor Jesus Cristo, pois só ele pode te levantar, te consolar, te compreender. Nós enfrentaremos lutas, problemas, desapontamentos, mas com Cristo ao nosso lado, nós não apenas temos esperança para a nossa vida terrena, mas esperança segura e certa de vida eterna. Estamos neste mundo, mas não pertencemos a ele, mas com Jesus conseguimos enfrentar qualquer obstáculo que nos aparece no decorrer de nossa caminhada.


" Em todas as coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou"
(Romanos 8:37)



> Segure na mão do seu PAI e CONFIE nele =D


Referência: Bíblia - linguagem de hoje



Deus te abençoe


Bruna Moura

Forte Demais!


Conta-se que um velho lenhador que vivia solitário nas montanhas resolveu adotar um urso órfão, criando-o com todo cuidado. Os anos se passaram, o urso cresceu e os dois se tornaram grandes amigos. Diziam-se que um daria facilmente a vida pelo outro, se fosse necessário. Aconteceu que depois de um dia de intenso trabalho, o velho sentou-se na cadeira de balanço e adormeceu enquanto o amigo urso o vigiava. Num dado momento, uma mosca pousou no nariz no velho. O urso querendo ser gentil, logo tomou providências: cortou um pau e bateu com toda força! Katapum! Esmagou de uma só vez a mosca importuna, e, sem querer, matou o velho.
Essa historia engraçada nos ensina uma lição muito séria: Às vezes usamos força demais. Sem medir as conseqüências, fazemos como o urso e acabamos matando nosso semelhante.

Muitas vezes os adolescentes usam força demais para expressar sua opinião e acaba machucando seriamente o próximo.

Os irmãos de José da Bíblia exageraram na dose ao jogar o irmão dentro de um poço, matar um animal e sujar a roupa dele no sangue para em seguida mentir ao seu pai que José havia sido devorado por um animal. Eles não pensaram nas conseqüências!(Gênesis 37:21;31).

Da mesma maneira vimos pessoas, usando força demais em palavras que já se tornaram comuns no meio JUVENTUDE, porem que são carregadas de negativismo, e palavras que não edificam.....você já disse ou ouviu algumas das expressões abaixo???

Eu te odeio!
Não tô nem aí!!
Eu quero morrer!
Eu te mato!
Cala a boca!

Por isso encontramos na Bíblia: “... a palavra dura suscita a ira.” (Provérbios 15:1).

Outra área na qual o adolescente usa força demais é na área do desejo. Ele diz: Quero isto e ponto final! Não me importa o resto! Ele deixa de fazer coisas que são necessárias, só porque não tem vontade, e faz coisas ruins porque acha que sua vontade não pode esperar. Agindo assim, faz como Sansão, que viu passar uma moça bonita que era do povo inimigo de Deus e falou: Eu quero esta, pois só desta me agrado! Foi uma escolha errada que lhe trouxe grande prejuízo (Juízes 14:3). O urso também agiu pelo instinto pois não era capaz de pensar como um humano. Muitos adolescentes erram por não poderem pensar como homens espirituais, pois não conhecem o Senhor, por isso agem com o instinto carnal, usando força demais para conseguir que sua vontade seja feita a qualquer preço.

Usamos força demais também no julgamento que fazemos. Todas as pessoas têm defeitos e qualidades e todas as ações têm causa e efeito. Quando não consideramos isso, julgamos erradamente e desrespeitamos as pessoas. Isto aconteceu com Davi que, ouvindo a história de certo homem, afirmou: Esse homem deve morrer! Mas ficou todo humilde quando ouviu que ele era o tal homem (2 Samuel 12:5). Não julgamos a nós mesmos com a mesma força que julgamos os outros. O urso poderia matar a mosca sem matar o amigo, desde que se colocasse no lugar do velho. Precisamos aprender a nos colocar no lugar das pessoas que julgamos.

Bom Galera é isso ai....toda força aplicada da maneira correta é bem vinda no reino de Deus!!!

Fonte: Pr.Sergio P.Ramos / Biblia da Mulher, revista e corrigida

Por: Amanda Aline de Souza

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Porque existo?





" Pois tudo, absolutamente tudo, nos céus e na terra, visível e invisível [...] todas as coisas começaram nele e nele encontram seu propósito." (Colossenses 1.16)


O propósito de sua vida é muito maior que sua realização pessoal, sua paz de espírito ou mesmo sua felicidade. É muito maior do que sua família, sua carreira ou mesmo seus ambiciosos sonhos e aspirações. Se você quiser saber porque foi colocado neste planeta, deverá começar por Deus. Você nasceu de acordo com os propósitos dele e para cumprir os propósitos dele.

Fazemos perguntas voltadas para a nossa vida como:
- O que eu quero ser?
- O que eu deveria fazer na minha vida?
- Quais são os meus objetivos?
- Quais são os meus sonhos para o meu futuro?
- Sera que esta decisão é realmente a correta?

Ao contrário do que dizem muitos livros, seminários, palestras, vídeos, você não irá descobrir o significado da sua vida olhando para si mesmo, não tem como você tentar entender algo que você não criou, logo não há jeito de dizer a si mesmo para que foi criado.
Quantas vezes você não se deparou com a pergunta: " Porque eu existo?"
E a resposta é: Porque Deus tem um propósito na sua vida.
Não precisa ficar gastando horas em psicólogos ou baixando estudos da internet tentando achar uma razão para sua existência, para o seu dia-a-dia, para uma decisão tomada que hoje se resultou em uma situaçã que não gostaria de estar.

É somente em Deus que descobrimos nossa origem, nossa identidade, o que significamos, nosso propósito, nossa importância e nosso destino.
A bíblia diz: " É em Cristo que descobrimos quem somos e o propósito de nossa vida. Muitos antes de termos ouvido falar de Cristo e de termos erguido nossas esperanças [...] ele já tinha seus olhos sobre nós." ( Efésios 1:11)

Deus tem propósitos e sonhos para a sua vida maiores do que os seus para isto você precisa abrir seu coração para que ele possa realmente habitar em seu ser e colocá-los em prática, pois você só descobre a sua identidade e propósito através de um relacionamento com Jesus Cristo.


Referências:
Uma vida com Propósitos - Rick Warren
Bíblia Sagrada "Tradução na linguagem de hoje"



Deus te abençoe

Bruna Moura

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Chegada do IV Encontro com Deus

Nos dias 16,17 e 18 de julho foi realizado o IV Encontro com Deus da Igreja Metodista Central de Ji-Paraná (nossa igreja), onde muitas vidas foram libertas, salvas, curadas para a honra e glória do Senhor..
As fotos são da recepção dos encontristas, onde muitas vidas deram seu testemunho, e podemos ver o manifestar do Senhor em nosso meio.







segunda-feira, 12 de julho de 2010

O caráter de Cristo

A bíblia afirma que o Senhor Jesus Cristo despiu-se de sua glória e revestiu-se de toda a natureza humana , mas sem pecado. Como homem o Messias foi irrepreensível. Era submisso, manso, humilde, amoroso, entre tantas outras qualidades. Seu caráter é o padrão que todos os crentes devem seguir.

“ Porque eu vos dei o exemplo para que, como eu vos fiz, façais vós também” ( Jo 13.15)

I ASPECTOS DO CARÁTER CRISTÃO:

O sermão no monte nos apresenta os principais aspectos do caráter cristão:

1.Humildade: “Bem aventurados os humildes de espírito porque deles é o reino dos céus”. ( Mt 5.3)
Jesus foi modesto em toda a sua maneira de viver. Ele demonstrou sua humildade ao despojar-se de sua glória (Fp 2:6,7); na irrestrita obediência a vontade do Pai; quando lavou os pés dos discípulos; ao relacionar-se com todas as pessoas independente de sua raça ou posição social.

2.Mansidão: “Bem aventurados os mansos porque eles herdarão a terra” (Mt 5.5) Nosso Senhor Jesus sempre foi manso e benigno de coração. ( 2 Co 10.1; Mt 11.29)

3.Fome e sede de justiça: “Bem aventurados aqueles que tem fome e sede de justiça porque eles serão fartos” ( Mt 5.6)
O Senhor Jesus ordenou aos seus discípulos que buscassem acima de tudo o Reino de Deus e a sua justiça (Mt 6.33), o verdadeiro crente deve refletir sobre o caráter de Cristo através de uma vida em santidade e retidão.

4.Misericórdia: “Bem aventurados os misericordiosos porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5.7) - É a compaixão pela necessidade alheia Jesus foi misericordioso com os homens em suas fraquezas e privações (Mc 5.19; 2 Co 1.3; Mt 15.22)

5.Coração puro: “Bem aventurados os limpo de coração porque eles verão a Deus”. (Mt 5.8) O coração representa a personalidade o centro das emoções humanas. (Sl 15.2; 16.9;51.10)

6. Pacificador: “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.” ( Mt 5.8)
Fomos conclamados a seguir a paz e ter paz com todos os homens. (Rm 12.18; 1 Co 7.5; 1 Pe 3.11; Hb 12.14)


Jesus veio em carne a única diferença é que ele não carregou a marca do pecado, porém ele nos mostrou que podemos vencer este mundo com a ajuda de Deus assim como ele também venceu, basta estarmos bem firmes naquele que é o nosso alvo.
Jesus também tinha os frutos da natureza humana e os frutos do Espírito assim como nós, mas ele soube deixar os frutos do espírito florescer em seu interior, refletindo assim em suas ações, o nosso maior tesouro é o nosso testemunho; é através dele que mostramos se somos verdadeiros discípulos de Cristo ou não, então, faça como Jesus, deixe os frutos do Espírito Santo de Deus florescer dentro do seu coração.
Você pode falar, mas não é fácil, você está dizendo isto porque não sabe a luta que eu to passando, não conhece quantas coisas eu já renunciei, não sabe da minha vida e eu te digo: realmente eu não sei; mas o Rei dos reis sabe, o Senhor dos Exércitos te conhece, o Médico dos médicos conhece as suas feridas e sabe a profundidade de cada uma delas, e ele quer te curar, te restaurar e te ajudar todos os dias, basta vc querer, basta vc ter uma ATITUDE: dizer " Eis me aqui SENHOR, me usa da maneira que tu queres" quando você der este passo na sua vida ai sim você estará sendo usado todos os dias por Deus,pois quem estará no comando das suas ações será Jesus e automaticamente os frutos do ESPÍRITO de DEUS estará florescendo em seu ser todos os segundos da sua vida.

Não foi fácil para Jesus, mas ele confiou e venceu, confie em Deus, confie em seu PAI, logo você vencerá com ELE!


Deus te abençoe


Bruna Moura

Quem somos ?





Um ministério unido por um só alvo: JESUS CRISTO
Que atraves deste blog, você possa ser edificado (a), juntamente com seu ministério.


Coordenadora: Mayara Porto


Líder do Teatro :Amanda sousa
Líder do grupo Infantil: Bruna Moura

Integrantes: Elaine Rebeca
                     Marcia Nery
                     Evaniele

                    Miriã
        Thais
"Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos." Mt 28:19,20